Período de matrículas nas redes estadual e municipal de ensino termina nesta semana

Quem deseja estudar na rede pública de ensino em 2021 deve ficar atento. Tanto na rede estadual, quanto na municipal, o prazo para fazer a matricula termina na sexta-feira, 12 de fevereiro.

Como o cadastro foi realizado no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), a matrícula é realizada na mesma plataforma. Esta é a única forma de garantir vaga na rede pública para o ano letivo.

O encaminhamento que chegou após o cadastro no SUCEM deve ser apresentado na escola selecionada pelo aluno. As instituições de ensino estão abertas durante todo o dia e seguindo as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

A supervisora regional de educação da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pará de Minas Vanessa Nogueira falou sobre o assunto ao Portal GRNEWS e destaca que o prazo está chegando ao fim e os pais devem se apressar:


Vanessa Nogueira

vanessanofimmat1

Quem perdeu o prazo para o cadastro não precisa se preocupar. Para as vagas remanescentes haverá um período de inscrição:

Vanessa Nogueira
vanessanofimmat2

Para fazer a matrícula é preciso apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento do aluno; CPF do estudante, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultativa se menor de idade; comprovante de residência no nome de um dos pais ou do aluno, quando maior de idade; Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2021, ficando o documento original na escola, caso venha de outra escola; e se o aluno for menor de idade, devem ser apresentados ainda originais e cópias de um dos responsáveis.

No caso do comprovante de endereço, as escolas podem aceitar contas de água, energia ou telefone e, na ausência desses, contrato de aluguel ou outro documento que conste o nome e endereço dos pais ou aluno, se for maior de idade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!