Trabalhador precisa planejar para gastar dinheiro das contas inativas do FGTS, alerta economista


A Caixa Econômica Federal deverá anunciar nos próximos dias a tabela de pagamentos das contas inativas do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, durante o evento Caixa 2017, que as solicitações de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) deverão começar a ser apresentadas ao banco Caixa a partir da próxima terça-feira (14) pelos trabalhadores que têm direito aos recursos. O calendário de liberação do dinheiro ainda não foi divulgado oficialmente pelo governo federal, mas os saques deverão ocorrer de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

O dinheiro é aguardado com muita ansiedade por muitos trabalhadores. Para muitas pessoas a renda extra ajudará a quitar as dívidas em atraso que acabam se transformando em uma bola de neve por causa dos juros altos que são cobrados. Um alento para o orçamento que já está apertado.

Outras pessoas poderão utilizar os recursos que serão sacados para adquirir produtos e serviços que ficaram em segundo plano. A melhor situação é daqueles que usarão o dinheiro para fazer aplicações e conseguir rendimentos.

De acordo com o economista Eduardo de Almeida Leite, a iniciativa do Governo Federal de liberar esses valores que estavam parados é muito importante no aquecimento da economia do país.

Ele explica que a medida é altamente positiva para todos os setores da economia e beneficiará trabalhadores, empresários e até mesmo o governo com o recolhimento de impostos gerados pelo consumo:

Eduardo de Almeida Leite
contasfgtseduardodealmeidaleite1


A recomendação para utilizar o FGTS é a mesma do décimo terceiro salário. O gasto do dinheiro deve ser muito bem planejado, pois o país continua com uma grave recessão econômica que ainda levará um tempo para passar:

Eduardo de Almeida Leite
contasfgtseduardodealmeidaleite2

As pessoas que trabalharam com carteira assinada e foram demitidas com justa causa ou pediram demissão até o dia 31 de dezembro de 2015 terão direito a receber o dinheiro que está parado nas contas inativas do FGTS.

Existem várias formas de saber os montantes dessas contas. Entre elas estão o site e o aplicativo da Caixa Econômica Federal, os caixas-eletrônicos e as casas lotéricas com o uso do cartão cidadão e a senha.

Tire suas dúvidas sobre os saques das contas inativas do FGTS, acessando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!