Secretaria Municipal de Educação contrata profissionais para o ano letivo e garante que processo cumpriu a lei
Na manhã desta quinta-feira (09), centenas de profissionais estiveram na sede da Secretaria Municipal de Educação, na rua Major Fidélis, Centro de Pará de Minas. Na oportunidade, foram contratados todos que atuarão durante o ano letivo.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O processo de designação, professores PI, PII e PIII, professores auxiliares, especialistas e auxiliares administrativos, aconteceu no último dia 2 de fevereiro, no salão nobre do Sindicato Rural Patronal.
Os trabalhadores reclamaram da falta de estrutura do local, pois nem mesmo os banheiros estavam funcionando. Além disso, a lista de convocação foi revista, e para alguns, esse procedimento gerou confusão.
Os critérios de pontuação referente aos cursos de qualificações de professores e pedagogos deixaram algumas pessoas inconformadas. O assunto foi levado a conhecimento dos vereadores paraminenses.
De acordo com Glaydston Felipe, assessor executivo da Secretaria Municipal de Educação, foram contratados técnicos administrativos e especialistas que não tinham sido convocados. Além disso, foram preenchidas as vagas remanescentes.
Ele ressalta que a lista de classificação foi revisada a pedido dos candidatos inscritos e os erros detectados foram corrigidos. Tudo foi acompanhado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sitraserp):
Glaydston Felipe
gladston_educacao
Isabel Cristina Bento Gonçalves, de 25 anos, disputava uma vaga como servente escolar. Ela afirma que havia perdido a esperança de conseguir trabalhar na rede municipal de educação durante este ano:
Isabel Cristina Bento Gonçalves
isabel_cristina_educacao
Rosiane Conceição Santiago, conseguiu a vaga de especialista na rede municipal de ensino de Pará de Minas. Ela disse que está com a expectativa de realizar um bom trabalho para a educação:
Rosiane Conceição Santiago
rosiane_conceicao_educacao
Vale lembrar que foram inscritas aproximadamente 5 mil pessoas no processo de designação para as escolas municipais. Desse total, apenas 250 novos servidores públicos serão contratados pela administração.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.