Sistema de monitoramento Olho Vivo é inaugurado em Pará de Minas com 43 câmeras em operação

O sistema de monitoramento Olho Vivo foi oficialmente inaugurado em Pará de Minas nesta segunda-feira, 8 de novembro. Uma solenidade na sede do quartel da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar marcou o início do projeto que é um sonho antigo dos paraminenses. O Olho Vivo vai melhorar a segurança pública como um todo, com vigilância 24 horas os sete dias da semana.


São 43 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, como centros comerciais, ruas e avenidas mais movimentadas, além da entrada e saída do município. Outros 15 equipamentos devem ser instalados em dezembro e a expectativa é que em 2022 sejam 86 câmeras em operação.


A instalação dos equipamentos começou em agosto de 2020 e o Município investiu cerca de R$ 2,2 milhões em todo este processo. Em janeiro deste ano o Portal GRNEWS acompanhou a fase final de implantação e os testes realizados. As câmeras são de alta tecnologia e o sistema conta com um programa inteligente, analisando artificialmente várias informações como placa de veículos e reconhecimento facial.


Para o prefeito Elias Diniz (PSD), quem ganha é a população que estará mais segura:


Elias Diniz

eliasdinauov1

Elias Diniz também lembra que a tecnologia ajudará na resolução mais rápida de crimes, inclusive auxiliando em investigações:

Elias Diniz
eliasdinauov2


Todos os setes operadores passaram por treinamento e agora conseguem monitorar toda a cidade. O comandante da 19ª Companhia, tenente coronel Geraldo Elias de Araújo comemorou a implantação do projeto que vai ajudar no trabalho diário da corporação:


Geraldo Elias de Araújo

geraldoeinauov1


O deputado federal Diego Andrade (PSD) também participou da solenidade de inauguração que contou ainda com a participação de autoridades políticas, militares e representantes de vários segmentos da sociedade.


Ele destaca a importância de investir em segurança e traz mais uma boa notícia. Além das emendas parlamentares já garantidas aos municípios mineiros, a bancada se uniu e vai destinar ainda mais recursos para as cidades:


Diego Andrade

diegoainauov1


Os equipamentos como hastes e a interligação com fibra ótica já estão instaladas e em dezembro as 15 câmeras serão implantadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!