Produtores rurais de Pará de Minas realizam compra conjunta de 80 toneladas de calcário com ajuda da Prefeitura e Emater

Como adiantado pelo Portal GRNEWS, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente se uniram para ajudar os produtores paraminenses. Uma compra coletiva de calcário foi proposta para que eles comprassem o produto juntos e assim pagarem um só frete, o que diminuiria consideravelmente o valor final. O calcário seria então levado até cada propriedade pela Secretaria.

O calcário é muito utilizado na produção rural, pois corrige o solo aumentando sua fertilidade. A maioria dos terrenos não possui nutrientes suficientes para suprir a necessidades das plantas e isto reflete diretamente na perda da produtividade.

O programa foi bem aceito pelos produtos paraminenses, sendo que 12 aderiram e já estão com o calcário em suas terras. Ao todo foram 80 toneladas adquiridas.

Geraldo Paulino de Faria é um deles. Ele tem uma propriedade em Aparição e o programa veio na hora que ele mais precisava:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Geraldo Paulino de Faria
geraldopcalcar1

O extensionista da Emater, Fábio Alves de Morais, destaca a importância e os benefícios do calcário para a correção do solo:


Fábio Alves de Morais

fabiocalcar1

Para a diretora de Agronegócio da Prefeitura de Pará de Minas, Fernanda Barbosa, o programa facilita para o produtor que muitas vezes deixa de comprar o calcário por causa do preço do frete:


Fernanda Barbosa

fernanbarbcarlcar1

A expectativa é que a compra conjunta de calcário aconteça anualmente para ajudar os produtores rurais de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!