Prefeito diz que iluminação LED já é realidade em todo o município de Pequi e garante 13º dos servidores

Distante 25 quilômetros de Pará de Minas, o Município de Pequi tem aproximadamente 4.800 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A cidade tem um grande potencial turístico e tem investido neste setor. São três distritos pertencentes ao Município.

O prefeito é André Melgaço (Cidadania), que nas eleições de 2020 fez parte da coligação Preparado para Transformar. E mudanças já podem ser vistas na cidade desde que tomou posse em 1º de janeiro de 2021.

Odontólogo por formação, o prefeito tem priorizado várias obras, inclusive na zona rural. Ao Portal GRNEWS ele destaca ainda a iluminação com lâmpadas LED em toda a cidade:


André Melgaço

andremelpeq1

André Melgaço chama atenção para as queimadas nas áreas florestais de Pequi. Um incêndio na Serra do Ponto Chique, ocorrido em agosto, queimou uma grande área e deu trabalho aos bombeiros, já que o local era de difícil acesso:

André Melgaço
andremelpeq2

Quanto à situação financeira da cidade, o prefeito afirmou que já está garantida a segunda parte do décimo terceiro salário dos servidores:

André Melgaço
andremelpeq3

No final de setembro a Prefeitura de Pequi declarou estado de calamidade pública em razão da grave crise hídrica enfrentada pelo município. O Decreto nº 47/2021 declarou a situação por 90 dias e quer conscientizar sobre a redução no uso da água, eliminar o desperdício e amenizar os riscos de desabastecimento na cidade.

O documento deixa claro ainda que atos emergenciais para combater os efeitos da crise serão realizados, além de determinar que os órgãos públicos com poder de polícia, coíbam e apliquem sanções legais quando ocorrer o uso de recursos hídricos em desacordo com a medidas impostas no decreto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!