Serventes escolares seguem cobrando reajuste salarial, adicional de insalubridade e Plano de Carreira e Valorização

As serventes escolares que atuam na rede municipal de ensino de Pará de Minas vêm reivindicando vários direitos há cerca de duas décadas. A categoria cobra reajuste salarial, pagamento de adicional de insalubridade, e a elaboração de um Plano de Carreira e Valorização.

As serventes escolares alegam uma defasagem de 40% em seus salários, além de revisão do plano de carreira e o pagamento de insalubridade. Nenhum acordo foi firmado até o momento. Outra reunião para tratar das reinvindicações foi realizada no final do mês de agosto, mas sem nenhum resultado satisfatório para a categoria, que busca essas melhorias junto a prefeitura de Pará de Minas.

A servente escolar Cíntia Lima é uma das profissionais que luta por esta valorização e disse ao Portal GRNEWS que a categoria ficou muito desapontada com a reunião, uma vez que que o orçamento para o ano que vem já feito e não incluiu o reajuste para a categoria:

Cíntia Lima
Cintia Lima01

Outra reivindicação da classe é o reconhecimento por parte da gestão municipal para que elas recebam o adicional de insalubridade, reivindicação que segundo elas acompanha uma tendência de várias prefeituras da região.

De acordo com Cíntia Lima, uma correção foi feita pela prefeitura quando se trata da ampliação do vale-transporte, entretanto, a valorização verdadeira do servidor é a que recompõe a perda salarial:

Cíntia Lima
Cintia Lima02

Como mandato do prefeito Elias Diniz (PSD) se encerra no próximo ano, as serventes acompanharão todo o processo e cobrarão a celeridade necessária para que este processo evolua:

Cíntia Lima
Cintia Lima03

De acordo com Cíntia Lima, a luta da categoria já dura 20 anos e ela tem inclusive dados para justificar a defasagem salarial, fica a expectativa de quem um dia elas possam ser ouvidas e atendidas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!