Prefeitura de Pará de Minas pagará R$ 4,5 milhões à empresa de Betim para manutenção de estradas rurais

O Portal GRNEWS apurou que uma nova ata de registro de preços firmada pela Prefeitura de Pará de Minas e a TCM Terraplenagem, Construções e Máquinas Ltda. chamou a atenção de muita gente. Com sede em Betim a empresa receberá do município R$ 4.538.408,76.

De acordo com o Município, foi realizado o processo licitatório para contratação de serviços de engenharia, sob regime de empreitada a preços unitários, com fornecimento de mão-de-obra e equipamentos por medição, dos serviços de manutenção e conservação de estradas vicinais, terraplenagem, aterros, retirada de entulhos, limpeza de córregos e serviços diversos de mesma natureza, com alocação, operação e manutenção de máquinas e equipamentos.

Ao Portal GRNEWS a assessoria de comunicação da prefeitura informou, por meio de nota, que esta “contratação decorreu de processo administrativo de concorrência pública por adesão à Ata de Registro de Preços, realizada pela Prefeitura de Betim, conforme autoriza a Lei 8.666/93, conhecida como Lei das Licitações. O contrato tem por objetivo a realização de manutenção e conservação de estradas vicinais, terraplenagem, aterro e limpeza de córregos, entre outros serviços similares, incluindo fornecimento de mão-de-obra especializada, equipamentos, maquinário pesado e combustível.”

Ainda segundo a nota, Pará de Minas não dispõe de maquinário adequado para realizar estes serviços previstos no contrato. Além disso, a Prefeitura de Pará de Minas arcará com o pagamento somente das horas efetivamente trabalhadas e não das horas corridas, o que representa economia para a administração municipal.

O contrato tem vigência de 12 meses e o pagamento das despesas será de acordo com a medição dos serviços realizados, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!