Cancelada contratação de empresa para analisar viabilidade de exploração de serviços funerários em Pará de Minas

Os paraminenses terão que se contentar por mais um tempo com o único cemitério da cidade, o Santo Antônio, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima. Após estudos preliminares, ficou constatado que o local está superlotado e a expectativa é que já no próximo ano não possa ser realizado mais nenhum enterro.

Desde o início do ano o assunto se tornou polêmica na cidade e muita gente está preocupada com os rumos que a situação pode tomar. A administração do Velório Municipal e do Cemitério fez algumas mudanças retirando ruas e construindo túmulos, com o intuito de aumentar a capacidade.

O prefeito Elias Diniz (PSD) chegou a sugerir que os sepultamentos fossem realizados nos distritos e povoados, o que chocou especialmente os vereadores que garantiram que vão ficar de olhos nos próximos capítulos desta história.

No mês de julho o prefeito disse a reportagem do Portal GRNEWS que uma empresa seria contratada até setembro e ficaria responsável pela assessoria e consultoria para os serviços de exploração de serviço funerário urbano e rural, administração do cemitério já existente e construção de um novo, no modelo parque.

O edital foi publicado no dia 12 de agosto e a expectativa era que no dia 28, quando as propostas fossem analisadas, já teria a empresa vencedora que começaria os trabalhos em cinco dias.

Em quatro meses a consultoria apresentaria o relatório com todas as informações necessárias para enfim publicar o edital de contratação da empresa que administraria os serviços funerários da cidade. A Prefeitura pretendia investir até R$ 248.961,00 no estudo.

Mas conforme apurado pela reportagem do Portal GRNEWS na data estipulada para abertura dos envelopes das concorrentes, apenas uma empresa, a Planum Planejamento e Consultoria Urbana Ltda. participou. Ela ofereceu realizar o serviço pelo valor de R$ 220 mil.

Mas na quarta-feira, 4 de setembro,  o prefeito Elias Diniz publicou o Termo de Revogação do pregão número 063/2019, a pedido da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, sem dar muitos detalhes da motivação.

Procurado, o secretário da pasta Júlio César de Oliveira preferiu não gravar entrevista, mas confirmou à reportagem do Portal GRNEWS que outra licitação com novas especificações no edital será aberta em breve.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!