Agentes de saúde aprendem como ajudar as mulheres no aleitamento materno


A Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma capacitação para todos os agentes comunitários de saúde sobre a importância do aleitamento materno. O evento foi realizado nesta terça-feira, 8 de agosto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante este mês é celebrado o Agosto Dourado que tem como meta mostrar a todas as mães e gestantes a necessidade de priorizar o aleitamento materno para todos os recém-nascidos.


Durante os primeiros seis meses de vida o bebê deve receber apenas o leite da mãe, pois ele possui todos os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento físico da criança.

Infelizmente algumas mulheres utilizam o leite de vaca ou industrializado na alimentação dos bebês. Isso pode fazer com que muitos filhos desenvolvam baixa imunidade, alergias e outros problemas na fase adulta.


Palestra sobre o aleitamento materno foi ministrada durante a capacitação visando orientar os agentes comunitários de saúde sobre a melhor forma de orientar as mães e auxiliar no que for necessário para que o aleitamento aconteça.

Kerly Cristina Oliveira, enfermeira coordenadora do Programa de Saúde da Família do bairro São Cristóvão, explica que este ano a campanha foi diferenciada porque nas edições anteriores os esforços foram concentrados na população em geral e desta vez o foco foram os agentes de saúde:


Kerly Cristina Oliveira
amamentacaokerlycristina

A agente de saúde Marli Vieira de Figueiredo Duarte conta que o acompanhamento as puérperas é muito gratificante e precisa ser feito com muito cuidado. O resultado é o bom desenvolvimento das crianças:


Marli Vieira de Figueiredo Duarte
amamentacaomarlivieira

Vânia Lima, presidente do Comitê Estadual do Aleitamento Materno, ministrou palestra sobre a assistência correta as mães. O bom trabalho dos agentes de saúde pode ser aprimorado e trazer excelentes resultados:


Vânia Lima
amamentacaovanialima

Dados oficiais indicam que apenas a metade das mulheres no Brasil apoiam o aleitamento materno. Essa estatística mostra a necessidade de continuar conscientizando as mães sobre os benefícios do leite materno, especialmente nos primeiros seis meses de vida dos bebês.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!