Novo golpe faz vítimas em Pará de Minas; veja dicas da Polícia Civil para não ser o próximo

A população paraminense deve ficar atenta, é o que alerta a Polícia Civil de Minas (PCMG). Um novo golpe é aplicado através de mensagens de celular em Minas Gerais.

De acordo com a polícia, bandidos se passam por funcionários do Departamento de Trânsito do Estado de Minas Gerais (Detran-MG) e enviam mensagens a quem está no processo para obtenção ou deseja tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); ou quem deseja comprar com facilidades algum veículo apreendido por estar irregular.

Para participar da negociação o comprador da CNH ou do veículo deve depositar certa quantia em dinheiro e seguir as instruções da quadrilha. No fim das contas não existe carteira, nem carro ou moto, e a pessoa fica no prejuízo financeiro.

O golpe já é frequente na região de Pará de Minas e quem traz os detalhes da nova ação dos bandidos é o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno:


Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquegogolpe1

Para aumentar a credibilidade, os bandidos usam nomes e fotos dos funcionários do Detran-MG e até mesmo dos delegados da região. Isso faz com que muita gente acredita no teor da mensagem. Esta situação preocupa a equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Pará de Minas:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquegogolpe2

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga os casos que chegam às delegacias e até agora foi apurado que as mensagens são de bandidos do Amapá:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquegogolpe3

O delegado regional aproveita a oportunidade para repassar dicas para quem receber este tipo de mensagem:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquegogolpe4

Quem cair no golpe, além de perder o dinheiro, pode responder criminalmente. É preciso ter cuidado e caso receba a mensagem, procurar imediatamente a delegacia:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquegogolpe5

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Pará de Minas está localizada na Praça Afonso Pena, 55, Centro. O telefone é o (37) 3231-6666.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!