Memorialista destaca o legado e as conquistas do ex-prefeito Walter Martins para Pará de Minas

Homem honesto e responsável por várias conquistas para Pará de Minas. Assim Walter Martins Ferreira era conhecido na cidade e região. Ele faleceu na manhã de domingo, 7 de julho, em sua residência no bairro Nossa Senhora das Graças. O corpo foi sepultado no mesmo dia no Cemitério Municipal Santo Antônio. O ex-prefeito morreu, segundo informações, de um infarto fulminante.

Walter Martins Ferreira estreou na política elegendo-se vereador em 1954 e depois foi prefeito entre 1963 a 1967 e 1973 a 1977. Enquanto vereador, era bombeiro hidráulico concursado pela prefeitura e segundo as pessoas da época, era ele o responsável por fazer as ligações de água em Pará de Minas.

Foi responsável por várias obras e projetos importantes que até hoje ajudam os paraminenses. O seu legado foi reconhecido ao ter o nome dedicado a um bairro da cidade, Prefeito Walter Martins Ferreira.

Era um homem simples e com ideais, como conta o ex-vereador de Pará de Minas e memorialista Luiz Viana David:


Luiz Viana David
luizvianadavidmortewalter1

Walter Martins Ferreira era do PTB e logo no primeiro mandato construiu importantes obras. Entre elas a conhecida “ponte grande” na Avenida Presidente Vargas. Além disso, calçou ruas e investiu nos bairros como destaca o memorialista:

Luiz Viana David
luizvianadavidmortewalter2

Luiz Viana David conta que Walter Martins era um homem simples e não gostava de pompas e regalias como muitos políticos atuais. Inclusive se aposentou na prefeitura, já que era concursado, e continuou trabalhando:

Luiz Viana David
luizvianadavidmortewalter3

Para Luiz Viana David os paraminenses devem se orgulhar do ex-prefeito honesto e que tanto fez pelo município, antes mesmo de pensar em política:

Luiz Viana David
luizvianadavidmortewalter4

O ex-prefeito Walter Martins Ferreira foi responsável também pela criação da Fundação Municipal de Saúde (Fumusa), já extinta, mas no mesmo prédio funciona o Centro de Atenção a Saúde da Mulher e da Criança (Casmuc). Ele era amigo de importantes nomes da política não mineira e nacional, como os ex-presidentes João Goulart e Getúlio Vargas.

No dia 20 de janeiro de 2017 o Portal GRNEWS publicou entrevista com o ex-prefeito Walter Martins Ferreira, que na ocasião alertava que o aumento da criminalidade na zoa rural desanimava os produtores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!