Inscrições abertas para concurso da Polícia Militar de Minas Gerais visando preencher 1560 vagas de soldado


A Polícia Militar de Minas Gerais publicou o edital de mais um concurso público para selecionar os candidatos para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças, com início em 2019.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estão sendo oferecidas 1.404 vagas para candidatos do sexo masculino e 156 vagas para o sexo feminino, totalizando 1.560. A remuneração básica inicial será de R$ 3.278,74.

O candidato deverá ser brasileiro; possuir nível superior de escolaridade, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos de idade, possuir idoneidade moral, altura mínima de 1,60m, ter sanidade física e mental, ter aptidão física e ser aprovado em avaliação psicológica.

Os participantes também não deverão apresentar tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de militar, não ter sido demitido da PM, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas.

O concurso ocorrerá em duas fases. Primeiro será aplicada a prova objetiva de conhecimentos. Na 2ª fase haverá avaliações psicológicas, física, exames de saúde preliminares e complementares e exame toxicológico.

De acordo com o tenente Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva, chefe da Seção de Comunicação da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, para a região de Pará de Minas serão 54 vagas para homens e seis para mulheres:


Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva
concursodapmtenentesalomao1

O oficial ressalta que após o curso de formação os novos soldados ingressarão em uma carreira promissora dentro da corporação. Após o preenchimento de alguns requisitos o militar pode chegar a coronel:

Salomão Rodrigo Clide de Sena Silva
concursodapmtenentesalomao2

A prova objetiva será aplicada no dia 2 de setembro de 2018, em várias cidades mineiras. O prazo de inscrição vai até o dia 30 de julho de 2018 e a taxa custa R$ 122,95. Elas podem ser feitas acessando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!