Árvores de Ipê colorem e embelezam Pará de Minas. Veja imagens

ipe_cristo_redentor080716
Nos últimos dias a paisagem do município de Pará de Minas se transformou. A cidade está adornada pela beleza das flores dos ipês. Nesta época do ano o processo de floração acontece especialmente através da espécie Ipê Roxo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A árvore é do gênero Tabebuia (antes Tecoma), podendo ser encontrada em seu estado nativo por todo o Brasil. Há muitos séculos, o ipê – também chamado de pau-d’arco, no Norte – vem sendo apreciado.

Veja abaixo galeria de Imagens

ipe_santuario080716
A espécie tem uma excelente qualidade de madeira e seus efeitos ornamentais são de encher os olhos. A árvore do ipê é alta, bem copada e, no período da floração fica desprovida de folhas.

Existem as espécies amarelas-ouro, brancas ou roxas – as quais estampam belas manchas coloridas. O ipê floresce de julho a setembro e frutifica em setembro e outubro.

ipe_flor_carro_rua_transito080716
Milton Santana, viveirista do Instituto Estadual de Florestas (IEF) em Pará de Minas, explica que o ipê é uma espécie de árvore que poderia ser plantada nos canteiros centrais das avenidas e nas praças públicas:

Milton Santana
ipemiltonsantana1

milton_santana040915
Ele esclarece que cada tipo de ipê tem um período correto para semear e produzir as mudas. Para ser plantada no campo, a planta precisa se desenvolver por um
período médio de oito meses:

Milton Santana
ipemiltonsantana2

ipe_flor_pasarro_beija_flor080716
Qualquer esclarecimento ou informação a respeito de sementes, mudas e plantios de árvores podem ser obtidos no Viveiro de Mudas do Instituto Estadual de Florestas, localizado na rua Dr. Higino, ao lado da Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica).

Veja Imagens

 

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!