Moradores do Residencial Capanema reclamam de mato, lixo e carrapatos em terreno do município


Já faz algum tempo que os moradores do Residencial Capanema reclamam do mato alto existente em um terreno localizado nas proximidades da creche, que ainda será inaugurada naquela comunidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Eles já enviaram diversos vídeos mostrando que de um lado da rua, onde existe um seringal, a paisagem é maravilhosa e está tudo limpo. Mas, do outro lado, o mesmo da creche, existe um matagal de fazer medo.

Eles argumentam que o terreno é do município e como se não bastasse o mato alto, o imóvel também está cheio de entulho depositado no local pela empreiteira que construiu as moradias do Minha Casa, Minha Vida naquele residencial.


Dizem que a partir das 18 horas os moradores ficam com medo transitar na rua. À medida que a noite cai à correria no terreno também é muito grande, por ser um local escolhido como rota de fuga e até para uso de drogas.

O município informou inicialmente que notificaria os proprietários de lotes na mesma rua para que limpassem, mas quanto ao terreno da prefeitura alvo da reclamação não havia previsão sobre quando seria feita limpo.


Na semana as queixas se intensificaram e o município prometeu que esta semana a área seria limpa, o que não havia ocorrido até esta quarta-feira, 7 de junho.

Os moradores da rua Maria da Consolação Viegas Fonseca, a rua da creche do Residencial Capanema a ser inaugurada, estão insatisfeitos com a situação e muito preocupados. Luciano Silva, destaca que poder público só realiza limpeza na comunidade esporadicamente e com isso o mato e o lixo acumulam:

Luciano Silva
sujeiracapanemalucianosilva


Sidney dos Santos, outro morador do residencial, alerta para os riscos de crianças serem picadas por escorpiões e cobras. Segundo ele, a retirada do mato e dos materiais descartados acontece de vez em quando:

Sidney dos Santos
sujeiracapanemasidneydossantos

Outras pessoas também reclamam e cobram providências, mas não gravaram entrevistas. Para aumentar o desespero dos moradores da rua Maria da Consolação Viegas Fonseca e de outras do Residencial Capanema, na terça-feira (6) muitas pessoas disseram que além do mato alto, apareceram muitos carrapatos no terreno. Afirmam que basta passar do lado do matagal para que os carrapatos grudem nas pessoas.


Sobre este assunto, o Departamento de Vigilância Sanitária informou no início da tarde de quarta (7), que na sexta-feira (9) pretende fazer uma vistoria no local, juntamente com um biólogo para tomar as providências necessárias para combater os carrapatos, além de exigir dos proprietários a limpeza do terreno.


No fim da tarde desta quinta-feira (8) a reportagem do Portal GRNEWS esteve no local novamente e constatou sinais de limpeza em parte do terreno, mas ninguém informou quem estava limpando a área.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!