Respostas de secretário sobre saída de provedor e gestante que perdeu bebê no HNSC não convencem vereador

Nas últimas semanas o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) tem feito denúncias e comentado situações vividas no setor da saúde pública em Pará de Minas.

No início do mês ele questionou a saída do provedor Lúcio de Oliveira da provedoria da Irmandade Nossa Senhora da Conceição, mantenedora do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

O vereador disse que o secretário nunca retorna suas sugestões e comentários, que só sabe o que aconteceu lendo as notícias na imprensa. Marcus Vinícius Rios Faria garantiu que não ficou convencido com as respostas de Paulo Duarte sobre o fato que a intervenção não interfere nas decisões da Irmandade.

Quanto à saída de Lúcio de Oliveira da Provedoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição, ele acredita que faltou reconhecimento da Prefeitura pelo trabalho realizado:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusrespostaspref1

O vereador ainda denuncia que a Irmandade Nossa Senhora da Conceição não toma decisões no HNSC desde a intervenção em novembro de 2017. Mas afirma que as dívidas serão deixadas em nome da instituição:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusrespostaspref2

Marcus Vinícius Rios Faria fez outras denúncias referentes à área da saúde na última semana. Segundo ele uma garota de 16 anos que estava grávida chegou ao HNSC com sangramento. Ela foi liberada, mas teve que retornar porque além de sangrar sentia fortes dores abdominais. Ela pagou R$150,00 pelo ultrassom particular mesmo o hospital oferecendo o serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador também não ficou satisfeito com a resposta dada por Paulo Duarte ao Portal GRNEWS. Segundo o secretário a paciente foi encaminhada para o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC) para ser atendida na segunda-feira.

Porém o que chocou o vereador é que a jovem grávida estava no HNSC com sangramento e dores no sábado:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusrespostaspref3

O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) também se pronunciou sobre este caso. Ele disse que o atual sistema de pactuação utilizado pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição não é o mais indicado. Sugeriu que em casos de urgência e emergência o médico plantonista interne o paciente e faça todos os exames para o diagnóstico preciso.

Além disso, o equipamento de ultrassom que está hoje no HNSC foi comprado com recursos próprios do hospital e há o convênio com o SUS para oferecer este serviço gratuitamente à população.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!