Ipsemg implementa sistema para emissão de receitas digitais

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) implementa, a partir desta segunda-feira (8), o Mevo – Sistema de receita digital no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) e no Centro de Especialidades Médicas (CEM), unidades próprias do Instituto, em Belo Horizonte. Após piloto de acesso ao Sistema Mevo iniciado em março de 2024 para os cardiologistas e residentes em estágio na área de cardiologia do HGIP, foi avaliado e aprovado a funcionalidade. Com isso, todas as especialidades médicas terão acesso a plataforma.

Cedido ao Instituto em 2023 por meio de doação, a Mevo é uma plataforma que oferece aos médicos, a possibilidade de realizar a prescrição de medicamentos de forma totalmente digital, o que garante mais praticidade e otimização do tempo, além de minimizar possíveis erros. Para o paciente, a plataforma também é essencial, pois é possível receber a receita digital no próprio celular, via SMS ou WhatsApp, podendo apresentá-la em qualquer farmácia.

“A implementação da Mevo no Ipsemg tem muito a contribuir, pois a plataforma possui algumas vantagens como sinais de alerta de interações medicamentosas, dosagem indicada, entre outras orientações. Aquele paciente que está longe de casa e que por algum motivo perdeu a prescrição, consegue ter acesso ao PDF da receita sem a necessidade de comparecer presencialmente para retirar uma segunda via”, destaca o coordenador da cardiologia do Ipsemg, Yorghos Lages Michalaros

Para o diretor de Saúde do Ipsemg, Felippe Fagioli, a Mevo traz eficiência, segurança e melhorias significativas na assistência médica. “Para os médicos, a Mevo simplifica as prescrições e oferece maior suporte à decisão clínica, melhorando a qualidade da assistência aos beneficiários do Instituto. Com acesso integrado a informações e gerenciamento eficiente. Assim, os médicos têm mais tempo para o cuidado direto aos pacientes”, destaca.

Suporte durante a usabilidade
Para usar a Mevo de forma fácil e eficiente, os prescritores terão suporte 24 horas para tirar dúvidas ou relatar algum problema relacionado a plataforma. Os contatos deverão ser realizados pelo WhatsApp (+55 11 97325-8051) ou pelo chat disponível na própria plataforma da Mevo. Com Agência Minas

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