Cruzeiro demite técnico, após derrota de virada que garantiu o pentacampeonato ao Galo
O Cruzeiro encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro com a melhor campanha entre as equipes participantes e foi com vantagem para a semifinal. Como superou o Tombense e garantiu vaga na final, também tinha vantagem contra o Galo que eliminou o América.
No jogo de ida, na Arena do Galo, disputado em 30 de março, o Atlético abriu dois gols de vantagem, mas o Cruzeiro buscou o empate. Para ser campeão mineiro, o time celeste só precisava de um empate no jogo de ontem (07) contra o Galo no Mineirão.
Na grande final, com torcida única, mais de 61 mil torcedores celestes lotaram o Mineirão. Porém, a maioria saiu antes do apito final do árbitro, muito frustrados com o desempenho do time. O Cruzeiro que perdeu por 3×1, de virada, para o Galo, que com o resultado conquistou o pentacampeonato Mineiro, pela terceira vez na sua história e o 49º título do estadual.
O gol do Cruzeiro, que abriu o marcador na segunda etapa, foi de Mateus Vital. Depois Saravia empatou para o Galo e Hulk virou em cobrança de pênalti. Após o terceiro gol do Galo, marcado por Gustavo Scarpa, muitos torcedores chamaram de “burro” o técnico do Cruzeiro Nicolás Larcamón.
Ao final da partida começaram os rumores sobre uma possível saída do técnico, que teria seu futuro definido nesta segunda-feira (8), pela SAF que faz a gestão do futebol do Cruzeiro. Além do resultado que garantiu o pentacampeonato ao Galo, também pesava contra o treinador celeste a eliminação precoce na Copa do Brasil, quando o Cruzeiro perdeu para o Souza da Paraíba.
Após reunião realizada nesta segunda-feira (8), o Cruzeiro oficializou a demissão de Nicolás Larcamón através de sua conta no Instagram, por meio do seguinte comunicado:
“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.
Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais.”
Com a pré-temporada perdida em razão da demissão do técnico, a eliminação na Copa do Brasil e a perda do Campeonato Mineiro para o Galo, o Cruzeiro vai em busca de um novo treinador.
O profissional a ser contratado terá a missão de comandar o Cruzeiro na primeira fase da Copa Sul-Americana e no Brasileirão, que começa no próximo fim de semana.
Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro estreou com um empate por 0x0 em Quito, no Equador, contra o Universidad Católica, e volta a campo pela competição na quinta-feira (11), às 21 horas, no Mineirão, contra a Alianza Petrolera da Colômbia.
Já pelo Brasileirão, a estreia do Cruzeiro será no Mineirão, no próximo domingo (14), às 17 horas, contra o Botafogo.