Casos de Dengue aumentam em Pará de Minas e mutirão de limpeza será realizado no bairro Grão-Pará

A Dengue continua fazendo vítimas em todo o estado de Minas Gerais. Em Pará de Minas não é diferente e na região Centro-Oeste mineira é a segunda cidade com maior número de casos prováveis registrados.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde continua preocupada e conta com a população para eliminar o Aedes aegypti. O mosquito cresce em locais onde há água parada e por isso é importante que ao menos uma vez na semana o morador dê uma olhada no quintal e averigue se há recipientes que possam acumular água.

O poder público tem realizado ações para ajudar a população neste combate. Em janeiro por exemplo, foi realizado um mutirão de limpeza no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira e no Residencial Capanema, onde foram recolhidas quase 50 toneladas de lixo.

Agora mais uma ação será realizada em outra região da cidade. O gerente da Vigilância Ambiental, Adailton Antônio Moreira, explica que após analisar os números de casos suspeitos de Dengue enviados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), foi detectada necessidade de realizar um mutirão de limpeza no Grão-Pará. Atualmente o bairro é um dos que mais tem registros da doença em Pará de Minas:

Adailton Antônio Moreira
adailtonammutgraop1

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, a Vigilância Ambiental pretende continuar os mutirões pelos bairros da cidade. A escolha dos locais será feita baseada na quantidade de casos registrados:

Adailton Antônio Moreira
adailtonammutgraop2

O mutirão acontecerá no bairro Grão-Pará nesta sexta-feira, 9 de abril, de 8 às 14 horas. A população é primordial para o sucesso da ação, colocando pra fora de casa todo material inservível que esteja em casa e possa acumular água.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!