Regulamentação de food trucks em Pará de Minas preocupa comerciantes que desconheciam detalhes do projeto

Os comerciantes que atuam no ramo de food trucks em Pará de Minas firam surpresos quando tomaram conhecimento por meio de publicação no Portal GRNEWS informando que a prefeitura pretende regulamentar a atuação dos food trucks no município.

Em contato com nossa redação, disseram que apesar de muitos deles atuarem há anos nesse segmento em Pará de Minas, só tomaram conhecimento de tal projeto após leitura da matéria publicada. Os proprietários ficaram com muitas dúvidas e se perguntando como farão para legalizar a atuação deles no município.

Eles então se reuniram e contrataram um advogado para analisar a questão. Em entrevista o secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional Paulo Duarte informou que foi elaborado um projeto que definiu normas para a concessão de espaços e o funcionamento desses food trucks. A proposta foi encaminhada para análise da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) e em seguida será para a Câmara Municipal de Vereadores.

Porém os comerciantes do setor reclamam que não foram procurados e estão com medo que seja feita uma licitação e pessoas que não são de Pará de Minas vençam o trâmite. Alguns trabalham no município há mais de 25 anos em trailers e food trucks na cidade.

Nesta sexta-feira (8) eles se reuniram no início da manhã e depois procuraram Paulo Duarte para discutir o assunto. Após a conversa com os comerciantes, o secretário disse ter explicado a eles o projeto que está sendo elaborado pelo Executivo:


Paulo Duarte
pauloduartefood1

Paulo Duarte afirma que o objetivo é apenas regularizar a atuação desses microempreendedores em Pará de Minas, como trailers, carrinhos, tendas de feiras e os food trucks:

Paulo Duarte
pauloduartefood2

Nesta regulamentação que está em análise deve constar os espaços públicos onde os food trucks poderão se instalar e também os critérios de concessão que será feita por meio de licitação, assim como horário de funcionamento para não haver conflito com os estabelecimentos do ramo de alimentação.

De acordo com a diretoria da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) o projeto que regulamento a atuação dos food trucks é de iniciativa da prefeitura.

Após a conversa com o secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional Paulo Duarte, nenhum dono de food truck que quis conceder entrevista e se manifestar sobre o assunto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!