Emoção e aprendizado marcam abertura da exposição “Ocupação Lisboa” na Casa da Cultura

Até o dia 1º de abril fica aberta a visitação pública na Casa da Cultura de Pará de Minas a exposição Ocupação Lisboa. Parte conta a história de vida do sacerdote Salesiano Geraldo Martins Lisboa que há anos veio do município de Prados para Pará de Minas e realiza um trabalho de evangelização, educação, arte e cultura especialmente com os jovens.


Outra parte da mostra é composta por artes do próprio padre Lisboa. Telas que retratam passagens bíblicas, santos populares no Brasil e também músicas compostas por ele.


Na abertura oficial da exposição estiveram presentes secretários municipais, vereadores, diretores e alunos de escolas de Pará de Minas. O Coral Nossa Senhora da Piedade fez uma homenagem especial ao padre Lisboa.


Emocionado, o sacerdote acredita que a junção entre educação e arte é que forma bons cidadãos:


Padre Geraldo Martins Lisboa
padrelisboaocupacao1


A escritora Ana Cláudia Ssaldanha prestigiou padre Lisboa na abertura da exposição e destaca a importância do sacerdote e educador para os paraminenses:


Ana Cláudia Ssaldanha
anaclaudiaocupacao1


O jovem Guilherme Borges, de 19 anos, também participou da abertura da exposição na Casa da Cultura e ressalta a dedicação do sacerdote:


Guilherme Borges
guilhermeocupacao1


Padre Lisboa completou 50 anos de vida sacerdotal em novembro de 2018 e é Salesiano desde os onze anos de idade.


A exposição Ocupação Lisboa pode ser visitada de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h na Casa da Cultura até o dia 1º de abril. A entrada é gratuita.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!