Pará de Minas supera 2 mil casos de COVID-19 e tem novas mortes confirmadas

O novo coronavírus continua fazendo vítimas em Pará de Minas. Desde o início da pandemia foram registrados 10.465 casos suspeitos de COVID-19, sendo que 10.115 paraminenses se recuperaram dos sintomas gripais e outros 350 ainda estão em acompanhamento.

Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no início da tarde desta segunda-feira, 8 de fevereiro, mostra que 2.002 paraminenses testaram positivo para COVID-19. Do total, 1.920 pacientes estão curados da doença e 31 ainda tem sintomas. Nove estão internados e 22 estão isolados, em casa.

O município também confirmou mais três mortes em decorrência da doença, totalizando 51 óbitos desde o início da pandemia. O primeiro ocorreu no dia 4 de fevereiro. O paciente de 87 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica, foi internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) no dia anterior. Já no sábado (06) a paciente de 78 anos, que estava internada no HNSC desde 20 de janeiro, faleceu. Ela era portadora de diabetes e hipertensão arterial sistêmica. O terceiro óbito foi registrado no domingo (07) e o paciente tinha 49 anos. Ele estava internado desde 27 de janeiro.

HNSC
O HNSC também divulgou o boletim referente às internações. Atualmente 15 pessoas diagnosticadas com COVID-19 estão internadas na unidade, sendo oito pacientes de Pará de Minas e sete de municípios da região.

Outros seis pacientes estão na ala restrita de COVID-19 com suspeita da doença e aguardam resultado de exames.

Desde o início da pandemia, 61 pessoas morreram no HNSC em decorrência do novo coronavírus. Destas, 38 são de Pará de Minas e 23 de cidades da região.

Além dos óbitos de paraminenses, em decorrência da COVID-19, o HNSC também registrou a morte de um homem de 73 anos de Igaratinga que estava internado desde 29 de janeiro.

Foi confirmado também o óbito de um homem de 85 anos de Dores do Indaiá, internado desde 16 de janeiro. O HNSC também recebeu a confirmação da morte em decorrência do novo coronavírus de um paciente de 44 anos, de Igaratinga, internado desde 3 de fevereiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!