Educação planeja retorno às aulas presenciais e beneficiários do Transcard escolar devem devolver cartão

A Secretaria Municipal de Educação oferecia a cerca de 300 estudantes de Pará de Minas, matriculados em escolas que ficam a mais de dois quilômetros de suas casas, o Transcard, para que pudessem estudar sem pagar passagem ou van.

Para conseguir o benefício o estudante deveria ser matriculado na rede pública de ensino, seja municipal ou estadual, não precisava comprovar renda e bastava apresentar cópias do comprovante de residência, identidade ou certidão de nascimento e preencher um formulário na Secretaria Municipal de Educação.

Porém, com a pandemia que tornou as aulas online, os cartões foram cancelados, já que os estudantes não iam mais para a escola.

Agora, o Departamento de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação precisa de todos os cartões. A recomendação é que quem ainda não entregou, devolva o documento o mais breve possível.

Segundo a Prefeitura, a “devolução é necessária para que a Secretaria Municipal de Educação planeje a concessão do benefício para o ano letivo de 2021, tão logo seja definido o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino”.

A modalidade escolar do cartão Transcard foi bloqueada quando as aulas presenciais foram suspensas, em março, e, desde então, ele não é aceito pela empresa que presta o serviço de transporte coletivo de passageiros em Pará de Minas.

O cartão Transcard deve ser devolvido na Secretaria Municipal de Educação, de segunda a sexta-feira, de 7 às 17 horas. A Secretaria fica na Rua Major Fidélis, 91, no Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!