Trabalhadores aguardam calendário de pagamento das contas inativas do FGTS. Tire suas dúvidas


A Caixa Econômica Federal listou em sua página na internet um espaço exclusivo para orientar os trabalhadores sobre o saque de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A página na internet tem todas as informações necessárias sobre como consultar o saldo das contas inativas, além de como e qual data sacar o dinheiro. Estes dados devem ser ampliados após a divulgação das regras a serem seguidas.

A direção da Caixa estuda a possibilidade de abrir as agências bancárias aos finais de semana para que os trabalhadores possam sacar os valores referentes às contas inativas do FGTS.

A medida seria uma boa alternativa para evitar uma possível sobrecarga no atendimento, haja vista que o banco está com um programa de demissão voluntária que deve demitir até 10 mil funcionários. Entretanto, esta possibilidade ainda precisa ser confirmada oficialmente.

O gerente da agência da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas, Aloísio Ferreira de Araújo, diz que só receberão o saldo das contas inativas do FGTS os trabalhadores que até o dia 31 de dezembro de 2015 foram demitidos por justa causa ou pediram demissão do trabalho com carteira assinada:


Aloísio Ferreira de Araújo
contasfgtsaloisioferreiradearaujo1

Ele informa que também foi disponibilizado um telefone para que os titulares das contas inativas do FGTS possam obter informações. Lembra ainda que as pessoas que tiverem conta na Caixa Econômica deverão receber através delas automaticamente:

Aloísio Ferreira de Araújo
contasfgtsaloisioferreiradearaujo2

Recentemente o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha sugeriu que as regras para os saques nas contas inativas do FGTS poderão ser publicadas na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro. Entretanto, os pagamentos só teriam início após 13 de março.

Apesar dessa declaração a direção da Caixa Econômica Federal ainda não divulgou o calendário para saque, nem informou a data em que pretende divulgá-lo. Na semana passada, informou que seria na primeira quinzena de fevereiro.

Tire suas dúvidas sobre os saques das contas inativas do FGTS, acessando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!