2016 não acabou para o futebol paraminense. Final do campeonato será decidida no tapetão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O Campeonato de Futebol Amador de Pará de Minas, promovido pela Liga Desportiva (LDPM) durante o ano de 2016, continua indefinido e aguarda uma definição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Um processo foi aberto e envolve alguns fatos que aconteceram no jogo de volta da fase semifinal. A partida era disputada entre o Juventude de Jaguara e o Fluminense de Florestal.

O árbitro foi agredido por um jogador do Juventude e resultou em tumulto generalizado. O jogo foi encerrado na metade do segundo tempo. O placar estava empatado em 1×1 e significava a classificação do time de Jaguara.

Na ocasião a LDPM informou que não haveria o primeiro jogo da fase final do Campeonato Oficial de Futebol Adulto de Pará de Minas 2016 – 1ª Divisão. Antes era preciso finalizar o processo no TJD.

Inicialmente o processo foi arquivado, mas o TJD voltou atrás e deu ganho de causa ao Fluminense. No entanto, o Juventude não aceitou a decisão e recorreu. Em seguida o Fluminense impetrou um pedido para anular o recurso.

Uma audiência para julgamento aconteceu no dia 24 de novembro 2016, na sede da LDPM. Porém, a decisão final não foi dada. De acordo com Antônio Carlos Lucas, presidente do TJD, foram impetrados recursos que ainda precisam ser julgados:


Antônio Carlos Lucas
campeonatoantoniocarloslucas01

O novo presidente da LDPM, Geraldo Eugênio Barbosa Mansur, já procurou o presidente do TJD para tomar todas as providências. Uma visita será feita a Federação Mineira de Futebol (FMF) para acertar os trâmites legais:

Antônio Carlos Lucas
campeonatoantoniocarloslucas02

A data do julgamento dos recursos apresentados pelos clubes envolvidos nos processos ainda não foi acertada. O São Francisco é o finalista do Campeonato de Futebol Amador que aguarda a definição do adversário.

Buscando se aproximar da Federação Mineira de Futebol (FMF), no dia de fevereiro, o presidente da Liga Desportiva de Pará de Minas, Geraldo Eugênio Barbosa Mansur, se reuniu com o secretário Geral, Adriano Aro, e com o presidente da FMF, Castellar Guimarães Neto, para tratar de assuntos referentes ao futebol paraminense.

Divulgação/LDPM

A nova diretoria assumiu a LDPM há pouco tempo e já está oferecendo um curso de arbitragem em Pará de Minas, a ser realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro. O curso promovido pela FMF e LDPM será ministrado por Giuliano Bozzano, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol. Uma reunião para tratar do assunto foi realizada na noite de terça-feira, 7 de fevereiro, na sede da LDPM.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!