Pará de Minas decide esta semana sobre exigência de passaporte de vacinação contra a Covid-19

Nesta semana o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 pode se reunir e aprovar em Pará de Minas a exigência do passaporte da vacina. A afirmação foi feita ao Portal GRNEWS pelo prefeito Elias Diniz (PSD).

Várias cidades brasileiras passaram a exigir o passaporte para tentar minimizar os impactos da Covid-19 após a flexibilização das atividades como reabertura de casas de shows, feiras, congressos e estádios de futebol.

Porém, uma discussão tem ocorrido em várias partes do país. Pessoas contrárias à vacinação dizem que a exigência tira o direito constitucional de “ir e vir” da população. Outros vão mais além dizendo que desta forma o governo tira a liberdade das pessoas e passam a separá-las como vacinados e não vacinados.

Mas a situação não é bem assim. Em Minas Gerais por exemplo, o passaporte da vacina é exigido em locais com a presença de mais de 600 pessoas. Além disso, mesmo que não quiser se vacinar, pode participar do evento. Basta apresentar um teste RT-PCR negativo ou um laudo médico comprovando que testou positivo para o novo coronavírus entre os últimos 15 a 90 dias, que é a janela de imunização.

Elias Diniz ressalta a importância desta exigência para proteção da população em geral:


Elias Diniz

eliasdpas1

O prefeito de Pará de Minas pede ainda à população que tome todas as doses recomendadas para manter os bons números na cidade:

Elias Diniz
eliasdpas2

O passaporte da vacina pode ser obtido pelo aplicativo Conecte SUS. Basta baixa-lo na loja de apps, preencher os dados pessoais e o sistema irá atualizar com todas as informações sobre a vacinação contra a Covid-19.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!