Escolas inovaram durante pandemia e diretora avalia que medidas devem continuar para prevenir outras doenças

A pandemia mundial de Covid-19 fechou comércios, indústrias e escolas. Restringiu o direito das pessoas de ir e vir com um propósito maior: de impedir a propagação de um vírus mortal.

Nesta mistura de sentimentos que virou o mundo, trabalhar e estudar de casa foi a solução encontrada por muitos.

Estudantes do mundo inteiro tiveram que se adaptar, professores precisaram dominar a tecnologia para levar o ensino até o aluno. Todas as instituições de ensino inovaram, buscaram estar mais próximas dos estudantes mesmo que fosse pela tela de um computador.

Em Pará de Minas todos também vivenciaram este momento que serviu de muito aprendizado. Na cidade as aulas presenciais puderam ser retomadas em agosto e mesmo em meio à pandemia, a comunidade escolar tenta manter o ritmo.

A diretora do Colégio Sagrado Coração de Maria, Tânia Hanke, participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube e falou sobre a retomada das aulas.

Antes de voltar para a sala de aula, tanto professores como pais e alunos passaram por capacitações e palestras para garantir a retomada segura:


Tânia Hanke

taniahankepgr1

Com os estudantes maiores ainda há muita atenção, com as crianças o cuidado foi redobrado, especialmente os menores:

Tânia Hanke
taniahankepgr2

A diretora explicou ainda que foram feitos vários investimentos na escola para a retomada segura das aulas presenciais. Acredita também que certas medidas devem continuar para prevenção a outras doenças:

Tânia Hanke
taniahankepgr3

É importante, antes de qualquer coisa, analisar se o estudante está saudável para enviá-lo para a escola. Se estiver com o nariz escorrendo, tosse ou febre, é preciso encaminhar o aluno ao médico e não levar para a escola.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!