Votação tranquila e sem transtornos nas sessões eleitorais paraminenses. Uma urna eletrônica foi substituída


No início da madrugada deste domingo, 7 de outubro, os servidores da Justiça Eleitoral iniciam os trabalhos de transporte das urnas eletrônicas e montagem das sessões de Pará de Minas e região.

Além de Pará de Minas, a 202ª zona eleitoral também é composta por São José da Varginha, Pequi e Onça de Pitangui. Na última eleição eram sete municípios e houve uma redução com o novo zoneamento realizado.

Os equipamentos eletrônicos são testados e preparados por técnicos do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Eles não são conectados a internet e ao final da votação emitem relatórios impressos chamados de zerésima.

Todos os cuidados são tomados para garantir a lisura do processo eleitoral e eliminar qualquer indício de fraude. Somente duas urnas eletrônicas apresentaram problemas durante o período da manhã.


Um aparelho foi reiniciado na Escola Estadual Fernando Otávio e voltou a funcionar. Já outro equipamento eletrônico na Escola Estadual Governador Valadares foi substituído com a autorização da juíza eleitoral, Herilene de Oliveira Andrade.

Alguns eleitores paraminenses preferiram exercer o direito a voto após a abertura das sessões, às 8h. Nem mesmo a chuva atrapalhou e as filas estavam seguindo dentro da normalidade.

O aposentado Márcio Lázaro Martins acordou bem cedo para votar. Ele ressalta que sua sessão eleitoral recebe poucas pessoas e não existe demora. O cidadão tem a oportunidade de escolher os governantes com consciência:


Márcio Lázaro Martins
processomarciolazaromartins

Segundo Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral da 202ª zona eleitoral, o processo eleitoral está transcorrendo dentro da normalidade e os problemas com duas urnas eletrônicas foram sanados prontamente. Uma urna foi substituída na Escola Estadual Governador Valadares:


Luiz Antônio Gabriel
processoluizantoniogabriel

A votação vai até 17h. Os eleitores que estiverem na fila antes do horário de encerramento receberão uma senha para votar. É preciso levar um documento de identidade ou o aplicativo e-Título no celular.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!