Advogada orienta casais sobre pacto antenupcial que evita problemas em caso de divórcio

Muitos conhecem alguns processos de divórcio que geram dor de cabeça quando o casal tem que realizar a partilha de bens. Isto porque o casamento ficou desgastado e no final o conjunto de sentimentos dificultou a divisão do patrimônio.

Como esta situação pode até mesmo ser considerada comum, acordos começam a ser feitos antes mesmo do casamento. O chamado pacto antenupcial pode prever tudo isso, da partilha de bens a visitas a animais domésticos, indenizações e até mesmo planejamento familiar. Antes mesmo de se casar o homem ou a mulher já podem definir se terão filhos e quantos.

Sobre o assunto o Portal GRNEWS ouviu a advogada especialista em Direito de Família Janine Batista Lemos, que destaca a importância do planejamento sucessório. O pacto antenupcial é um deles e pode resolver situações que poderiam ser problema no futuro:


Janine Batista Lemos

janineblplansucantinup1

A advogada lembra que processos como divórcio desgastam, sem contar que são ações caras, e por isso o planejamento é essencial. É preciso pensar com mais razão nestes casos:

Janine Batista Lemos
janineblplansucantinup2

No pacto antenupcial, até mesmo a pensão que uma das partes poderá receber caso aconteça a separação, pode ser estipulada. Ou ainda, quem ficará com o bicho de estimação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!