Apesar da crise e recessão, coordenador do Sine diz que sobram vagas de emprego em Pará de Minas

O último levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostrou que Pará de Minas teve saldo positivo de empregos em no mês de julho. Foram 52 novos trabalhadores contratados, sendo a Indústria o setor que mais admitiu, seguido pelo de Serviços, Comércio e Agropecuária.

Mas este número não foi positivo desde o início da pandemia do novo coronavírus. A cidade fechou o mês de abril com 489 novos desempregados, enquanto em maio houve 286 demissões e junho fechou com 69 trabalhadores demitidos.

Felizmente, mesmo com a crise econômica, a recessão no Brasil com queda de 9,7% do Produto Interno Bruto (PIB), a pandemia ainda instaurada no mundo inteiro, o novo normal vem tomando forma e o mercado de trabalho tem conseguido reagir aos poucos.

O coordenador da agência do Sine em Pará de Minas José Alves da Silva Neto disse ao Portal GRNEWS que após meses fechando com saldo negativo no número de empregos, julho e agosto tiveram resultado positivo:


José Alves da Silva Neto
josealmercatrabp1

Muita gente reclama que não há vagas ou não consegue entrar no mercado de trabalho. Mas olhando rapidamente as vagas disponibilizadas pelo Sine diariamente é possível ver que há vagas em Pará de Minas, basta o trabalhador procurar o órgão.

José Alves da Silva Neto lembra ainda que as vagas são destinadas a todos os tipos de currículos:

José Alves da Silva Neto
josealmercatrabp2

Diariamente o Portal GRNEWS divulga as vagas disponíveis no Sine de Pará de Minas. Para acessar basta acessar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!