Novo secretário assume a pasta da Educação em Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, deu posse a Rossieli Soares como o novo secretário de Estado de Educação (SEE/MG) ontem (6/8). A cerimônia, realizada na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, marca o início de uma nova gestão na pasta, que tem como objetivo dar continuidade às ações que buscam melhorar a qualidade do ensino no estado.

Experiência e continuidade na gestão
Zema agradeceu o trabalho dos secretários anteriores e reforçou o compromisso de sua administração com a melhoria dos indicadores educacionais, como o Ideb e a alfabetização. “Nada melhor do que a continuidade e nós temos procurado melhorar aquilo que sempre existiu”, afirmou o governador.

Rossieli Soares chega a Minas com um currículo de peso, tendo atuado como ministro da Educação em 2018 e como secretário de Educação em estados como Amazonas, São Paulo e Pará. Ele destacou que sua expectativa é continuar o trabalho de excelência já iniciado em Minas Gerais. “É um prazer poder fazer parte do time da educação mineira. Nossa expectativa é continuar desenvolvendo com qualidade o que é um pilar: as pessoas na escola, com o que nossas crianças e jovens precisam”, disse o novo secretário.

Histórico de resultados na educação brasileira
Com 46 anos, Rossieli Soares é mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em sua trajetória, foi o responsável por importantes avanços em políticas nacionais de educação, como a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

No Amazonas, ele expandiu o ensino em tempo integral para o interior do estado e implantou a primeira escola pública bilíngue português-japonês do país. Durante sua gestão em São Paulo, entre 2019 e 2022, o estado alcançou o melhor Ideb do Brasil para os anos finais do ensino fundamental e registrou o maior crescimento da história no ensino médio. Já no Pará, onde atuou até 2025, o estado obteve o maior crescimento do Ideb já registrado no Brasil, subindo da 26ª para a 6ª posição no ensino médio. Com informações da Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!