Conselho de Saúde e Sindicato dos Enfermeiros apuram denúncias contra diretores da UPA 24 horas


Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas, representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG) e os diretores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se reuniram na tarde desta segunda-feira, 7 de agosto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos e também contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, Paulo Duarte. Na oportunidade foram apresentadas denúncias de enfermeiros da UPA 24 horas.


Os profissionais de saúde procuraram o sindicato da categoria para reclamar de abusos que teriam sido cometidos pela direção da unidade. Segundo esses servidores públicos municipais, houve até mesmo assédio moral.

Durante a reunião foram apresentados os fatos e as versões de ambas as partes. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Flávio Medina Neto, informou que inicialmente foram apresentadas explicações por parte dos responsáveis pela UPA e a próxima etapa é ouvir o SEEMG:

Flávio Medina Neto
reuniaoflaviomedina1

De acordo com ele, o documento contendo as denúncias apresenta questões envolvendo desde a estrutura física a maus tratos nas relações de trabalho. Esses problemas estão gerando estresse e comprometendo a prestação do serviço:


Flávio Medina Neto
reuniaoflaviomedina2

Para Carolina Angélica de Brito Silva, diretora Executiva do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais, foi uma oportunidade para esclarecer os fatos e estudar soluções para os problemas registrados:

Carolina Angélica de Brito Silva
reuniaocarolinaangelica1

A sindicalista ressalta que mais de uma denúncia mostra uma situação muito séria no estabelecimento de saúde. Os profissionais trabalham salvando vidas e precisam de condições adequadas para exercer suas funções:


Carolina Angélica de Brito Silva
reuniaocarolinaangelica2

Ela afirma que existem denúncias de assédio moral e ameaças na UPA 24 horas de Pará de Minas. Essas foram direcionadas aos gestores da unidade e são as mais graves a serem investigadas:

Carolina Angélica de Brito Silva
reuniaocarolinaangelica3

Os integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais devem se reunir novamente até o fim do mês de agosto. No próximo encontro, ainda sem data marcada, serão analisadas novamente as informações apresentadas pelas partes para depois definir quais as medidas deverão ser tomadas.

Presente na reunião desta segunda (7), o secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, Paulo Duarte, disse à reportagem do Portal GRNEWS que se manifestará sobre o assunto posteriormente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!