Mostra retrata direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente

A lei 8.069 de 13 de julho de 1990 criou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nele estão resguardados todos os direitos e deveres e estabelece que a família, sociedade e Estado são responsáveis pela formação e estruturação de todos.

O ECA garante direitos fundamentais como saúde, liberdade, respeito, dignidade, convivência familiar, educação, cultura, esporte, lazer, tudo para que exerçam plenamente sua cidadania.

Em Pará de Minas o Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF) é responsável por esse fortalecimento de vínculos e garantia de direitos junto aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Na cidade, há os PROMAF’s AABB, JK e Paraminense.

Para apresentar à toda a comunidade o que é feito nos PROMAF’s será realizada nesta segunda-feira, 8 de julho, a 1ª Mostra ECA. O evento tem o objetivo de mostrar direitos e deveres de toda criança e adolescente e mostra à sociedade quais são as formas de garantir tudo que consta no estatuto, como explica a coordenadora do CRAS Augusto de Oliveira Duarte, localizado no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira, Wanessa Águida de Oliveira:


Wanessa Águida de Oliveira
wanessaaguidamostraec1

A Mostra ECA acontece na Praça Padre José Pereira Coelho na segunda-feira, 8 de julho, de 13h30 às 15 horas. O evento é uma parceria dos PROMAF’s com o Conselho Tutelar e Conselho da Criança e do Adolescente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!