Selecionados grupos e artistas que se apresentarão na 5ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança

As inscrições para a 5ª Mostra de Cenas Curtas de Teatro e Dança de Pará de Minas foram abertas no início de maio. O evento movimenta o cenário cultural da cidade e apresenta artistas e grupos não só de Pará de Minas como também de toda a região.

As cenas duram no máximo 10 minutos e são uma opção para aquele artista iniciante apresentar seu trabalho como também para o já experiente mostrar seu talento.

Ascom/Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Nesta semana foram divulgados os 10 selecionados de cada categoria. Cada um receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 300,00, mas após as apresentações o público poderá escolher o melhor, e o vencedor de cada categoria leva pra casa R$ 500,00.

Na dança foram escolhidos os grupos Conexão, Samba do Oriente, Luzes para Viver, Onsra, Manifesto a Paz, Alegria de Viver e Shisha’s Dance de Pará de Minas. Além de Instrumentos e Danças Urbanas de Itaúna e Acossar de um Estranho da cidade de Florestal.

Ascom/Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Na categoria teatro foram selecionadas as cenas Jogando com a Morte, Ar, Toque e Complexo Comum de Belo Horizonte; Apenas Nós, Cenas da Vida e Ainda Existem Flores no Jardim de Pará de Minas; Um Novo Noel de Caeté e Mara Maria e Batutinha e Catatau de Itaúna.

Nas duas categorias os jurados foram Charles Telles que é produtor e gestor cultural, a escritora e atriz Elina Dirce e Zanilda Gonçalves que é coreógrafa e diretora teatral.

De acordo com o assessor de cultura José Roberto Pereira os jurados ficaram encantados com o nível dos espetáculos inscritos:


José Roberto Pereira
joserobertoselecaomostra

Ascom/Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Os espetáculos serão apresentados nos dias 20 e 21 de julho, às 20 horas, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, localizado na Praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!