Bispo dom José Carlos assume presidência de regional da CNBB composta por Minas Gerais e Espírito Santo

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem o país dividido em regionais. Assim, cada paróquia leva as demandas a seu representante que pode repassar diretamente à CNBB. A Diocese de Divinópolis pertence à Regional Leste 2, com todo o estado de Minas Gerais e ainda o Espírito Santo.

Na terça-feira, 4 de junho, foi realizada eleição para escolha da nova presidência da regional. O bispo de Divinópolis dom José Carlos de Souza Campos foi eleito presidente. O episcopado dos dois estados também escolheu dom Paulo Bosi Dal’Bócomo vice-presidente e dom Geovane Luís da Silva como secretário.

Dom José Carlos de Souza Campos nasceu em Itaúna e é mestre em Teologia, formado na Pontifícia Università Gregoriana em Roma. Desde 2014 é bispo diocesano.

Regional Leste 2 CNBB/Divulgação

Dom Paulo Bosi Dal’Bó é bispo de São Mateus no Espírito Santo e possui um vasto currículo educacional.

Regional Leste 2 CNBB/Divulgação

Dom Geovane Luís da Silva é bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte desde 2016.

O novo presidente do Regional Leste 1, Dom José Carlos de Souza disse que recebeu a tarefa como um desafio: com medo mas muita fé:

Regional Leste 2 CNBB/Divulgação

Dom José Carlos de Souza
domjosecnbb1

O bispo da Diocese de Divinópolis tem como primeira meta estudar e trabalhar em cima do que foi proposto na última Assembleia da CNBB, para que a regional estar em conformidade com o restante do país.

Depois ele quer trabalhar o cuidado com os padres e bispos, que precisam de atenção especial, pois lidam 24 horas por dia com as paróquias, que também têm problemas:

Dom José Carlos de Souza
domjosecnbb2

Os eleitos realizaram uma celebração eucarística na quinta-feira, 6 de junho pelo encerramento da assembleia anual e início do mandato dos novos diretores com duração de quatro anos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!