Prefeitura de Pará de Minas quer arrecadar R$ 200 mil com leilão de bens inservíveis do pátio da Cachoeira


Na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) foi promovido um processo licitatório para a realização de um leilão de bens inservíveis que estão no pátio da Cachoeira, às margens da rodovia MG-431.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma empresa foi à vencedora do pregão e ficou responsável por leiloar os materiais. São 44 lotes com motocicletas, veículos, máquinas pesadas, mobílias, latas, alumínio e outros itens que ainda poderão ser utilizados.


Agora a Prefeitura de Pará de Minas está dando andamento ao processo e finalmente será promovido o leilão no dia 19 de junho, a partir das 9 horas. Poderão participar pessoas físicas e jurídicas.

Entre os dias 12 e 14 de junho o pátio da Cachoeira estará aberto para a visitação das pessoas interessadas em participar. Apenas 5% do valor arrecadado será revertido para o leiloeiro.


As pessoas que arrematarem os bens no leilão pagarão uma guia na prefeitura e poderão retirar do pátio o que for adquirido. De acordo com Fernando Antônio do Amaral, secretário municipal de Gestão Pública, a expectativa da prefeitura é arrecadar R$ 200 mil com este leilão:

Fernando Antônio do Amaral
leilaofernandoamaral1

Ele explica que os recursos angariados com o leilão não são as chamadas verbas carimbadas que tem um destino certo. Com isso o prefeito Elias Diniz poderá investir em qualquer demanda do município.


A previsão inicial da atual administração é de que esse montante arrecadado com o certame seja usado na compra de máquinas pesadas para ajudar na manutenção de todas as estradas rurais:

Fernando Antônio do Amaral
leilaofernandoamaral2


Segundo informações, o leilão desses bens não é realizado há mais de 12 anos. Para participar o interessado deve ler o edital publicado pela Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!