Nova diretoria responde pelo Pronto Atendimento enquanto UPA 24 horas não entra em funcionamento
Desde o dia 1º de junho o Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira está sob nova direção. A Secretaria Municipal de Saúde vem adotando algumas mudanças para melhorar a assistência na unidade.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O Pronto Atendimento está sendo administrado por um corpo de diretores composto por uma administradora, um enfermeiro e uma diretora geral. Ocupam esses cargos, respectivamente, Thaís Moreira Marques, Clelton de Faria Pacheco e Geane Pinheiro.
Além de compartilhar responsabilidades, os profissionais trocam informações e experiências. Todo o empenho nestes últimos dias tem sido com o objetivo de adotar todos os protocolos de um Pronto Socorro.
De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, a meta é melhorar a prestação de serviço apesar das limitações da estrutura física. A mudança no Pronto Atendimento ocorre para tentar melhorar a assistência, enquanto a UPA 24 horas não entra em funcionamento:
Paulo Duarte
novadirecaopapauloduarte1
Acrescenta que nenhuma outra mudança está prevista para ser realizada no Pronto Atendimento neste momento. O que está ocorrendo é um planejamento interno para que todo o sistema funcione bem quando a UPA entrar em funcionamento. Até lá os usuários do SUS terão que se contentar com o que é oferecido no Pronto Atendimento:
Paulo Duarte
novadirecaopapauloduarte2
A implantação do novo software que registra os atendimentos dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) está sendo finalizada. O novo sistema possibilitará o bom funcionamento do laboratório da UPA, futuramente, e a implantação do prontuário eletrônico:
Paulo Duarte
novadirecaopapauloduarte3
O enfermeiro Clelton de Faria Pacheco já trabalhou no Pronto Socorro e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itaúna. Ele chega a Pará de Minas com uma boa experiência em urgência e emergência e espera contribuir para a melhoria do atendimento do Pronto Atendimento Municipal:
Clelton de Faria Pacheco
novadirecaopacleltondefaria
A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que a UPA 24 horas seja inaugurada em um prazo de 30 dias, caso não ocorra nenhum imprevisto. A estrutura de tubulação já foi instalada na nova unidade e faltam definir pequenos detalhes burocráticos com o Estado e a União.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.