Dengue: MG tem mais de 44 mil casos prováveis e quatro mortes; Pará de Minas tem mais de duas mil notificações

Números atualizados da Dengue em Minas Gerais foram divulgados no início da tarde desta terça-feira (07) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em 2020, até o momento, Minas Gerais registrou 44.042 casos prováveis de Dengue. Quanto aos óbitos, foram registrados quatro em decorrência da doença nos municípios de Alfenas, Medina, Itinga e Carneirinho. Há, ainda, 20 óbitos em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados até o momento 763 casos prováveis da doença. Há um óbito em investigação no município de Campo Belo.

Já em relação à Zika, foram registrados 242 casos prováveis, sendo 27 em gestantes.

O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas registrou, segundo a SES, 1.779 casos prováveis. Porém o número é ainda maior, já que os boletins da Secretaria estão desatualizados. A Secretaria Municipal de Saúde atualizou na segunda-feira (06) e conta 2.093 notificações, sendo que 683 casos estão confirmados em Pará de Minas.

Quanto à Zika são cinco casos suspeitos em Pará de Minas e outros três de Febre Chikungunya, segundo a SES.

O que preocupa são os números crescentes de registros feitos a cada quatro semanas. Pará de Minas, por exemplo, é um dos municípios com incidência considerada muito alta. Notificou 524 novos casos de Dengue e um de Zika vírus no período.

A cada semana os números crescem consideravelmente e mais uma vez é importante ressaltar o papel de cada paraminense na limpeza de casa. Descartar corretamente materiais e equipamentos inservíveis, limpar calhas e vasilhames que acumulam água são maneiras de acabar com o Aedes aegypti.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!