Dengue: MG tem mais de 44 mil casos prováveis e quatro mortes; Pará de Minas tem mais de duas mil notificações

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Números atualizados da Dengue em Minas Gerais foram divulgados no início da tarde desta terça-feira (07) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em 2020, até o momento, Minas Gerais registrou 44.042 casos prováveis de Dengue. Quanto aos óbitos, foram registrados quatro em decorrência da doença nos municípios de Alfenas, Medina, Itinga e Carneirinho. Há, ainda, 20 óbitos em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, foram registrados até o momento 763 casos prováveis da doença. Há um óbito em investigação no município de Campo Belo.

Já em relação à Zika, foram registrados 242 casos prováveis, sendo 27 em gestantes.

O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas registrou, segundo a SES, 1.779 casos prováveis. Porém o número é ainda maior, já que os boletins da Secretaria estão desatualizados. A Secretaria Municipal de Saúde atualizou na segunda-feira (06) e conta 2.093 notificações, sendo que 683 casos estão confirmados em Pará de Minas.

Quanto à Zika são cinco casos suspeitos em Pará de Minas e outros três de Febre Chikungunya, segundo a SES.

O que preocupa são os números crescentes de registros feitos a cada quatro semanas. Pará de Minas, por exemplo, é um dos municípios com incidência considerada muito alta. Notificou 524 novos casos de Dengue e um de Zika vírus no período.

A cada semana os números crescem consideravelmente e mais uma vez é importante ressaltar o papel de cada paraminense na limpeza de casa. Descartar corretamente materiais e equipamentos inservíveis, limpar calhas e vasilhames que acumulam água são maneiras de acabar com o Aedes aegypti.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!