Marchinhas e união das famílias deram o tom no Carnaval de Pará de Minas, afirmam organizadores

Entre os dias 1º e 5 de março o município de Pará de Minas viveu um clima de verdadeira folia de Carnaval. Nos moldes dos grandes carnavais que tem feito sucesso Brasil afora, a cidade foi invadida pelas marchinhas e a festa popular abriu espaço para pessoas de todas idades e classes sociais.

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Uma das novidades neste ano é que a festa não se concentrou em apenas um ponto. Na Praça Torquato de Almeida, Centro, a animação ficou por conta dos blocos Pingamulambu, Fios Brancos, Pato da Madruga, Bloco da Liga, Do Bem e o bloco Uirapirô de Divinópolis.

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Passou também pela pracinha do São Luiz onde teve oficina de ritmo e o Bloco da Liga. O agito também aconteceu na Rua Antônio Carlos onde dois blocos se apresentaram e para finalizar na terça-feira (5), três blocos desfilaram na Rua Nossa Serrana.

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

A prefeitura de Pará de Minas apoio a iniciativa de um promotor de eventos do setor privado para realizar a festa, que foi inclusive elogiada pelos paraminenses.

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Na avaliação do secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Paulo Duarte, o balanço é positivo. A população teve opção para se divertir e o município não gastou valores exorbitantes na promoção da festa. Lembra que o último Carnaval realizado pela prefeitura teve investimento aproximado de R$ 500 mil.

Paulo Duarte
pauloduartecarnaval1

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O promotor de eventos Daniel Gouveia foi quem apresentou a proposta de realizar um Carnaval diferente em Pará de Minas. Com o apoio da prefeitura ele organizou a folia, convidando os blocos e fechando parcerias com apoiadores. Avalia que o objetivo foi cumprido com sucesso, já que a festa teve participação de pessoas de todas as gerações:

Daniel Gouveia
danielcarnaval1

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

A folia não contou com shows, apenas a apresentação dos blocos que encerraram suas apresentações às 23 horas. Os organizadores já pensam no evento do ano que vem e prometem novidades para tornar o Carnaval de Pará de Minas ainda mais atrativo, contando com o apoio das empresas da cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!