Canal de TV fora do ar gera insatisfação entre telespectadores paraminenses

Nos últimos a redação do Portal GRNEWS recebeu várias queixas de paraminenses insatisfeitos porque o canal 36, que retransmite o SBT/Alterosa está fora do ar em Pará de Minas. Muitos telespectadores que só possuem o sinal analógico estão sem a programação. Apenas o canal 34.1 que é da mesma emissora funciona na cidade no modo digital.

O servidor público municipal e técnico responsável pelas torres de retransmissão de sinais de televisão em Pará de Minas, Jesus Luiz da Silva, informa que a peça de um transmissor queimou e o aparelho teve que ser levado para Divinópolis para o conserto.

Mas ele acredita que até o fim desta semana o canal analógico que retransmite o sinal do SBT/Alterosa poderá ser sintonizado novamente em Pará de Minas no sistema analógico:


Jesus Luiz da Silva
jesuscanalsbt1

Entre os canais digitais que podem ser sintonizados em Pará de Minas estão a Rede Vida, canal 21.1. SBT/Alterosa canal 34.1; Record TV no 49.1 e a TV Integração de Divinópolis na sintonia 49.1.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), no município de Pará de Minas o sinal analógico só será desligado em 31/12/2023.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!