Morte de peixes no Paraopeba preocupa, enquanto Paciência e Paivas abastecem Pará de Minas

Enviadas Via WhatsApp

Durante reunião Ordinária da Câmara Municipal realizada na noite da segunda-feira, 6 de março, um dos assuntos que predominaram nas discussões em plenário foi a saúde pública. Foram tratadas várias questões relacionadas à área.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Outro fato que veio à tona entre os vereadores foi à mortandade de peixes e outros animais no rio Paraopeba. Algumas informações não oficiais foram repassadas através de redes sociais.

Havia uma especulação em torno de uma contaminação do manancial por parte de alguma empresa. Porém, nada oficial foi divulgado pelas autoridades até o presente momento e as informações desencontradas continuam.

O vereador José Salvador Moreira (PSD) está elaborando um ofício para a Polícia Militar de Meio Ambiente e solicitará uma fiscalização sobre o que está acontecendo no rio Paraopeba:


José Salvador Moreira
rioparaopebajosesalvadormoreira

Rodrigo Varela Franco (PSD), líder do prefeito na Câmara Municipal, afirma que uma contaminação pode ter ocorrido no município de Juatuba. Ressaltou que a Concessionária Águas de Pará de Minas faz o monitoramento criterioso da água e o devido tratamento antes de distribuir para a população:


Rodrigo Varela Franco
rioparaopebarodrigovarelafranco

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com Thiago Santana, gerente de Operações da Águas de Pará de Minas. Ele confirma a realização de análises diárias da situação do rio Paraopeba e os resultados não apresentaram nenhuma alteração até o momento.

Ele informou que nos últimos 40 dias o abastecimento de água em Pará de Minas tem sido feito por meio do ribeirão Paciência e córrego dos Paivas. Todo o trabalho é feito com rigor e seriedade, afinal se trata de uma questão de saúde pública:

Thiago Santana
rioparaopebathiagosantana1


O responsável pelo fornecimento de água assegura a toda a população que não existe nenhum motivo para preocupação. Caso alguma anormalidade aconteça no futuro, a concessionária tomará as medidas cabíveis e avisará a todos os consumidores através dos meios de comunicação da cidade:

Thiago Santana
rioparaopebathiagosantana2

O ofício da Câmara Municipal será assinado por todos os vereadores paraminenses e encaminhado para a Polícia Militar de Meio Ambiente e a Promotoria de Meio Ambiente da Comarca de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!