Discussões sobre igualdade de direitos e conquistas sociais devem ser lembradas no Dia Internacional da Mulher
Na quarta-feira, 8 de março, será comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data foi instituída durante o século XX, durante o período da Segunda Revolução Industrial.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Nessa ocasião ocorreu a inclusão da mão de obra feminina na indústria. O avanço no mercado de trabalho trouxe muitos benefícios e ao mesmo tempo desafios para todas as pessoas do sexo feminino.
Em dezembro do ano de 1977 o Dia Internacional da Mulher foi adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A meta é relembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas de todas as mulheres ao redor do mundo.
Um dos grandes desafios da vida moderna é cuidar do marido e dos filhos e ao mesmo tempo trabalhar fora. Além disso, muitas mulheres arrimo de família são alvo de violência doméstica e machismo.
As comemorações do Dia Internacional da Mulher servem para chamar a atenção da sociedade para os problemas enfrentados e a necessidade de uma grande mudança de cultura.
Mari Greco, presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, deixa uma mensagem de incentivo a todas as paraminenses que continuam lutando por mais conquistas sociais:
Mari Greco
diadamulhermarilvakeesengreco1
Um fator que precisa ser trabalhado é a participação mais efetiva das mulheres na política. Essa participação na vida pública quebrará alguns paradigmas e trará muitos benefícios futuros para todas as cidadãs:
Mari Greco
diadamulhermarilvakeesengreco2
O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 1910, na Dinamarca, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas. O movimento sempre defendeu a proposta de direitos iguais entre homens e mulheres.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.