Discussões sobre igualdade de direitos e conquistas sociais devem ser lembradas no Dia Internacional da Mulher


Na quarta-feira, 8 de março, será comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data foi instituída durante o século XX, durante o período da Segunda Revolução Industrial.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nessa ocasião ocorreu a inclusão da mão de obra feminina na indústria. O avanço no mercado de trabalho trouxe muitos benefícios e ao mesmo tempo desafios para todas as pessoas do sexo feminino.

Em dezembro do ano de 1977 o Dia Internacional da Mulher foi adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A meta é relembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas de todas as mulheres ao redor do mundo.

Um dos grandes desafios da vida moderna é cuidar do marido e dos filhos e ao mesmo tempo trabalhar fora. Além disso, muitas mulheres arrimo de família são alvo de violência doméstica e machismo.

As comemorações do Dia Internacional da Mulher servem para chamar a atenção da sociedade para os problemas enfrentados e a necessidade de uma grande mudança de cultura.

Mari Greco, presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, deixa uma mensagem de incentivo a todas as paraminenses que continuam lutando por mais conquistas sociais:


Mari Greco
diadamulhermarilvakeesengreco1

Um fator que precisa ser trabalhado é a participação mais efetiva das mulheres na política. Essa participação na vida pública quebrará alguns paradigmas e trará muitos benefícios futuros para todas as cidadãs:

Mari Greco
diadamulhermarilvakeesengreco2

O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 1910, na Dinamarca, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas. O movimento sempre defendeu a proposta de direitos iguais entre homens e mulheres.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!