Paraminense ficou entre os melhores no XXII Mountain Bike Intercity de Onça de Pitangui


O XXII Mountain Bike Intercity de Onça de Pitangui foi disputada dia 29 de janeiro. O evento reuniu ciclistas de alto nível que desafiaram as estradas de terra e as trilhas ao longo do percurso.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A prova foi dividida em várias categorias no masculino e feminino. Os atletas que ficaram entre 1º e 3º colocados receberam troféus. Do 4º ao 10º foram entregues medalhas. Os percursos foram de 40 e 60 quilômetros.

A largada foi dada na porta da igreja de São Francisco de Assis, em Pitangui, e a chegada aconteceu em Onça de Pitangui. A prova pagou uma premiação de R$ 25 mil em dinheiro para os vencedores.

O estudante Gabriel Felipe Henriques Vasconcelos, de 17 anos, representou Pará de Minas na competição. Ele lembra que o nível de dificuldade foi muito alto por causa da qualidade dos oponentes e os obstáculos no percurso:


Gabriel Felipe Henriques Vasconcelos
ciclismogabrielfelipehenriques

Luiz Carlos Vasconcelos, pai do jovem ciclista, revela que o filho o incentivou a praticar o esporte. Ele era adepto do futsal e resolveu apoiar o filho nas pedaladas. Além de promover a saúde, foi uma oportunidade de destacar importantes valores familiares:


Luiz Carlos Vasconcelos
ciclismoluizcarlosvasconcelos

Patrícia Henriques Medeiros, mãe do atleta, também estava muito orgulhosa pelo bom desempenho do filho na competição de ciclismo. Ela ressalta a importância do esporte na vida das pessoas, especialmente os jovens:


Patrícia Henriques Medeiros
ciclismopatriciahenriquesmedeiros

O ciclista paraminense treina regularmente com o acompanhamento de um especialista. Ele ficou em 4º lugar na Categoria Júnior do XXII Mountain Bike Intercity de Onça de Pitangui e pretende participar de outras disputas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!