Escola Municipal de Música e Banda Lira Cecília recebem novos instrumentos de sopro


Nesta terça-feira, 7 de fevereiro, foram apresentados os novos instrumentos destinados pelo Governo de Minas Gerais para a Banda de Música Lira Cecília e a Escola Municipal de Música Geraldo Martins (Geraldinho do Cavaquinho).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A escola e abanda receberam um saxofone barítono, um clarinete, um trompete, uma flauta transversal, um trombone de vara e uma tuba. Pará de Minas foi contemplado com o instrumental após um processo junto ao estado.

Os novos instrumentos vieram após um projeto elaborado pelo governo estadual que visa incentivar as bandas de músicas existentes em vários municípios de Minas Gerais.

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, existe uma grande responsabilidade social com os trabalhos voltados para a música e essa foi mais uma grande conquista:


Paulo Duarte
entregainstrumentospauloduarte

Fernando Stringhetta, diretor da Escola Municipal de Música, explica que os instrumentos comercializados no Brasil custam caro e para manter os trabalhos com os novos músicos é preciso firmar essas parcerias com o poder público:


Fernando Stringhetta
entregainstrumentosfernandostringhetta

Clara Mendes, presidente da Banda de Música Lira Santa Cecília, revela que a instituição não tem fins lucrativos e por isso é preciso participar de projetos de incentivo. Dessa vez a doação veio através do projeto Bandas de Minas:


Clara Mendes
entregainstrumentosclaramendes

Para participar da Banda de Música Lira Santa Cecília os interessados precisam ser aprovados em um processo seletivo e participar de um curso de formação musical que são realizados pela Escola Municipal de Música Geraldo Martins. Mais informações podem ser obtidas na escola que funciona na praça Torquato de Almeida, 100, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!