Prefeito discorda da 451ª posição de Pará de Minas no Ranking da Transparência do MPF
Continua repercutindo levantamento publicado pelo Ministério Público Federal (MPF) em dezembro de 2015 sobre os sites das prefeituras que divulgam as informações relativas as gestões públicas dos municípios. O resultado foi divulgado no site do MPF, no dia de combate a corrupção.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
O Ranking da Transparência avaliou a publicações dos gastos públicos dos governos municipais, estaduais e federal. Foram adotados alguns critérios como as receitas e as despesas nos últimos 6 meses, com os devidos detalhamentos de origem e destinação dos recursos.
No ranking o município de Pará de Minas ocupou a modesta 451ª posição ao lado de outros dez municípios. A nota dada para o Portal da Transparência da prefeitura foi de 2.90. Essa colocação gerou contestação na Câmara Municipal por parte do vereador Flávio Medina Neto.
O município mineiro com melhor colocação foi Santana do Paraíso, que conquistou a nota 8.90. A iniciativa do MPF gerou reações no meio político, principalmente nas cidades mal colocadas.
O prefeito Antônio Júlio de Faria também se manifestou sobre a divulgação do Ranking da Transparência. Segundo ele, os critérios adotados não ficaram claros e esses procedimentos são realizados por amostragem:
Antônio Júlio de Faria
rnktrnsajf1
Ele destacou que Pará de Minas está muito bem com o Portal da Transparência que é mantido na internet. O Chefe do Poder Executivo Municipal garante que as contas públicas são divulgadas claramente e dentro da lei:
Antônio Júlio de Faria
rnktrnsajf2
Em Pará de Minas o vereador Flávio Medina Neto questionou a contratação de uma empresa de gestão por parte da administração municipal por mais de R$ 1 milhão. Segundo ele, o serviço contratado ficou em cheque com o ranking do MPF.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.