Prefeito discorda da 451ª posição de Pará de Minas no Ranking da Transparência do MPF

casa_da_cultura131115
Continua repercutindo levantamento publicado pelo Ministério Público Federal (MPF) em dezembro de 2015 sobre os sites das prefeituras que divulgam as informações relativas as gestões públicas dos municípios. O resultado foi divulgado no site do MPF, no dia de combate a corrupção.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Ranking da Transparência avaliou a publicações dos gastos públicos dos governos municipais, estaduais e federal. Foram adotados alguns critérios como as receitas e as despesas nos últimos 6 meses, com os devidos detalhamentos de origem e destinação dos recursos.

No ranking o município de Pará de Minas ocupou a modesta 451ª posição ao lado de outros dez municípios. A nota dada para o Portal da Transparência da prefeitura foi de 2.90. Essa colocação gerou contestação na Câmara Municipal por parte do vereador Flávio Medina Neto.

O município mineiro com melhor colocação foi Santana do Paraíso, que conquistou a nota 8.90. A iniciativa do MPF gerou reações no meio político, principalmente nas cidades mal colocadas.

O prefeito Antônio Júlio de Faria também se manifestou sobre a divulgação do Ranking da Transparência. Segundo ele, os critérios adotados não ficaram claros e esses procedimentos são realizados por amostragem:

Antônio Júlio de Faria
rnktrnsajf1

Ele destacou que Pará de Minas está muito bem com o Portal da Transparência que é mantido na internet. O Chefe do Poder Executivo Municipal garante que as contas públicas são divulgadas claramente e dentro da lei:

Antônio Júlio de Faria
rnktrnsajf2

Em Pará de Minas o vereador Flávio Medina Neto questionou a contratação de uma empresa de gestão por parte da administração municipal por mais de R$ 1 milhão. Segundo ele, o serviço contratado ficou em cheque com o ranking do MPF.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!