Presépio Africano retrata cultura, religiosidade e diversidade com peças feitas de materiais recicláveis

Os presépios já começam a ganhar forma quando chega o mês de dezembro. Seja aquele pequenino, representando apenas Maria, José e o menino Jesus, até aqueles gigantes, que recontam parte da história do nascimento de Jesus. Fato é que eles são uma tradição, especialmente dos católicos, e servem para lembrar a importância do dia 25 de dezembro.

Em Pará de Minas, além das casas e empresas, órgãos públicos também costumam enfeitar os espaços com presépios. E na Casa da Cultura este ano o presépio está chamando ainda mais atenção.

A história é a mesma, os personagens também, mas as figuras e o estilo de cada um estão bem diferentes do convencional. O Presépio Africano foi montado pelo artista plástico João Batista Leite, famoso em Pará de Minas pela arte que faz em cada canto da cidade.

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas

A proposta veio da diretoria de Cultura e ele achou fantástica a ideia pela diversidade que as figuras representam:

João Batista Leite
joaobatistalpresafricano1

E se engana quem pensa que João Batista Leite comprou todas as peças e apenas montou o presépio. Ele confeccionou cada um dos personagens, casas e tudo que está no cenário. O melhor de tudo: com materiais recicláveis:

João Batista Leite
joaobatistalpresafricano2

O Presépio Africano está na Casa da Cultura e pode ser visitado de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!