Cinco empresas interessadas na instalação de câmeras de monitoramento na Câmara Municipal de Pará de Minas

A Câmara de Vereadores de Pará de Minas pretende instalar um sistema de videomonitoramento dentro e fora das dependências da sede, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 1935. Como o Portal GRNEWS adiantou, uma licitação foi aberta para contratar uma empresa especializada em locação, implantação, instalação e manutenção do sistema.

Segundo a Câmara, o objetivo é modernizar e organizar o gerenciamento de informações e dados, fiscalizando o acesso de pessoas dentro do prédio, além de reforçar a segurança patrimonial e dos servidores.

Após analisar os custos, a expectativa é de investir até R$ 49.800,00 no novo sistema por 12 meses. A empresa contratada será responsável por fornecer equipamentos, implantá-los, instalar e ainda fazer a manutenção.

O Portal GRNEWS teve acesso ao documento confirmando que a primeira etapa do processo licitatório aconteceu na quinta-feira (03) e se credenciaram a VRT Soluções em Tecnologia e Segurança Ltda., Pompéu Sistemas de Segurança Ltda., Brintel Monitoramento e Segurança Ltda., Mobile Comércio e Serviços em Telecomunicações Ltda., e Block Alert Sistemas de Segurança Ltda.

Nesta fase as empresas tiveram seus nomes consultados no Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) e também no Cadastro Nacional das Empresas Punidas (CNEP) do Portal de Transparência da Controladoria Geral da União (CGU). Nenhuma delas está incluída nos cadastros, podendo então participar da licitação.

As propostas comerciais e de habilitação foram recebidas pela Comissão de Licitações da Câmara. Ao verificar as propostas foi detectado que o e-mail da Pompéu Sistemas de Segurança Ltda. é o mesmo da Brintel, também participante do certame. O representante da empresa alegou erro no preenchimento pelo escritório de contabilidade.

Os representantes da Mobile Comércio e Serviços em Telecomunicações Ltda. e da VRT Soluções em Tecnologia e Segurança Ltda. alegaram que as propostas das outras empresas não atendem a dois itens do edital e solicitaram a desclassificação das propostas.

Diante disso, a sessão foi suspensa e nova data será agendada para continuação do processo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!