Artistas paraminenses expõem peças artesanais no Instituto do Patrimônio Histórico Nacional em Tiradentes
Como parte a programação comemorativa aos 160 anos de Pará de Minas, artistas paraminenses levaram o nome da cidade para outro canto do estado. Desta vez, as peças feitas por eles estão expostas na Galeria do Sobrado Ramalho, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Tiradentes.
A “2ª Coletiva de Artistas Paraminenses” possibilita a troca de experiências e amplia horizontes multiplicando saberes e parcerias sobre o processo de criação dos seus trabalhos.
Desta vez estão expostas peças de Ângela Xavier, Alexandre Pinto, Arlete Paim, Beatriz Valdez, Dagmar Freitas, Edna Morato, Eduardo Rodrigues, Edward Carvalho, Eloísa Xavier, Érica Gaede, Evaldo Firmino, Geraldo Lacerdine, Jerônimo Marcucci, João Batista leite, Lena Teixeira, Lisianny Marinho, Malluh Praxedes, Michel Salazar, Naderge Moraes, Oro Marinho, Osvaldo Milton, Rogério Mendonça, Rômulo Valadares, Rony Morais, Suzana Grassi, Theo Amaral, Titina Valadares, Wagner Vasconcelos e ceramistas do Grupo de Produção de Cerâmica.
A abertura foi realizada na noite de quinta-feira, 5 de setembro, e contou com a participação de boa parte dos artistas da cidade e da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional.
O secretário Paulo Duarte afirma que o Município de Tiradentes foi escolhido por receber turistas do mundo inteiro, rompendo as fronteiras do estado:
Paulo Duarte
pauloduarteexpotiradentes1
A chefe do escritório técnico do IPHAN, Camila Ciccarone Tangerino, foi quem recebeu os artistas paraminenses e destacou a importância deste intercâmbio cultural especialmente com o interior de Minas Gerais:
Camila Ciccarone Tangerino
camilaciccaroneexpotiradentes1
Para o artista plástico Geraldo Lacerdine, esta é uma oportunidade única de mostrar ao mundo as artes paraminenses:
Geraldo Lacerdine
geraldolacerdineexpotiradentes1
Eloísa Xavier também está feliz com a coletiva de artistas paraminenses que poderão mostrar seu talento pra muita gente. Ela coordena o grupo de ceramistas da Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica que também expõem em Tiradentes:
Eloísa Xavier
eloisaxavierexpotiradentes1
A 2ª Coletiva de Artistas Paraminenses fica em exposição até o dia 27 de setembro. De terça a sexta-feira, de 9 às 18 horas, e aos sábados e domingos de 12 às 17 horas. A Galeria do Sobrado Ramalho está localizada na Rua da Câmara, 124, em Tiradentes.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.