Prédio de escola fechada pelo governo em Carioca poderá ser transformada em Unidade Básica de Saúde

A Escola Estadual Cândida Alvarenga Mendonça, localizada no distrito de Carioca, zona rural de Pará de Minas, foi fechada ao encerrar o ano letivo de 2019. Antes disso, estudantes e profissionais da educação fizeram manifestações tanto na escola, como na Câmara de Vereadores de Pará de Minas e na visita da secretária de Estado de Educação (SEE) Júlia Sant’Anna. Mesmo assim a SEE fechou a escola com a justificativa da pouca quantidade de alunos. Os estudantes então passaram a estudar na Escola Estadual Zico Ferreira, em Torneiros.

Além da dificuldade para deslocamento até Torneiros, uma das dificuldades impostas pela comunidade escolar em geral, era que o prédio da escola foi todo reformado recentemente, cuja obra custou R$ 500 mil.

Com a escola fechada, o imóvel está parado, sem qualquer tipo de manutenção. Daí surgiu a ideia de transformá-lo em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) já que o atual posto em Carioca está instalado em um prédio antigo e que não mais comporta a quantidade de atendimentos.

Ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty explica que existe esta possibilidade que será levada à gerência Regional de Saúde (GRS) em Divinópolis, a qual Pará de Minas pertence, para que seja aprovado o projeto:


Wagner Magesty
wagnermagubscarioc1

Ainda nesta semana deve haver um encontro entre o secretário Wagner Magesty e representantes da Gerência Regional de Saúde e a Superintendência Regional de Ensino (SER) para avaliar a possibilidade de transformar o prédio Escola Estadual Cândida Alvarenga Mendonça em uma UBS para beneficiar a população da comunidade de Carioca.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!