Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida abre as portas para alunos de Onça de Pitangui

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O contato com a dança e as artes cênicas ajuda no desenvolvimento de crianças e adolescentes. É possível trabalhar a criatividade, as expressões corporais, o falar em público e a percepção.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta sexta-feira, 6 de julho, o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida recebeu 180 estudantes da rede pública de ensino do município de Onça de Pitangui. A casa de espetáculos ficou praticamente lotada de crianças.

Os alunos tiveram a oportunidade de assistir ao filme: Dentro da Caixinha. Ele mostra como os jovens podem brincar e se divertir com brincadeiras saudáveis, em grupos, como era no passado.

A iniciativa faz parte do Projeto Patrimonial desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de Onça de Pitangui, o qual está abordando o tema: Brincadeiras.

Yasmin Eloi de Oliveira Silva, de 7 anos, estuda na Escola Municipal de Serra dos Ferreiras e ficou muito feliz em conhecer o Teatro Municipal de Pará de Minas. Ela gostou muito da oportunidade de aprender brincando:


Yasmin Eloi de Oliveira Silva
projetoteatroescolaryasminoliveira

Amélia da Silva Ferreira, secretária municipal de Educação, explica que o projeto é levar os estudantes para um espaço cultural e incutir neles a importância de apreciar as artes cênicas:


Amélia da Silva Ferreira
projetoteatroescolarameliadasilva

De acordo com Isabel Faria, diretora do Teatro Municipal de Pará de Minas, o projeto Cine Cultura é realizado desde o ano passado. Alunos de diferentes escolas visitaram o espaço e tiraram bastante proveito:


Isabel Faria
projetoteatroescolarisabelfaria

A atriz Marta Moraes ficou muito contente em apresentar para quase duzentas crianças um filme que resgata as brincadeiras de crianças sem aparelhos eletrônicos e outros recursos tecnológicos:


Marta Moraes
projetoteatroescolarmartamoraes

O Teatro Municipal de Pará de Minas continuará com as parcerias para que mais alunos visitem a casa e conheçam mais sobre artes cênicas. Será uma oportunidade de todos terem contato com vários trabalhos artísticos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!